Minhas amigas dizem que eu preciso ser a oradora da classe. Quando falam em discurso, penso em: amizade, conquistas, família, sonhos, a vida pela frente e... A lembrança, que muitas vezes dói.
Pensem bem: estamos na última etapa de nossas vidas. Só mais 4 semanas! Apenas 4 como nono ano (é claro que se você não gosta de estudar e pode repetir de ano, tem mais é que amarrar uma corda no pescoço e se jogar de um prédio, mas... Só dizendo). Depois disso, acabou o Ensino Fundamental, para muitos acabou o Anchieta, e para todos acabou a turma! Quais as chances de nos encontrarmos mais para frente, reunirmos todo o mundo? O tempo voa, e quando vemos já estamos no mercado de trabalho. Então cresceremos, nos casamos, teremos filhos, nos divorciamos, sofremos de TPM, cansamos da rotina, chutamos os móveis dizendo que temos uma "vida de m****"... Nos cansaremos. Seremos adultos, com todos os pontos positivos e negativos. Muitos não se tocam que, se os últimos quatro anos passaram voando (perceberam que o tempo do sexto ano até aqui já se foi?), imagine daqui a três! Acabou Ensino Médio também, em breve seremos idosos!
Não sabemos se vamos conseguir seguir nossos sonhos, se seremos felizes ou se teremos dinheiro para as contas, nem se vamos achar o amor da nossa vida ou passaremos o restante dela sozinhos. E um dia, um dia vocês vão se lembrar de quando eram jovens, e vão se lembrar de cada rosto. De cada um do nono ano.
Olhem e volta e percebam que, até quando está simplesmente rindo do seu amigo, você precisa desfrutar. E o mais importante... NÃO SE ESQUEÇA JAMAIS.




